O advogado está agindo corretamente?

Feita por >Fran>. 21 dez 2022

Meu pai contratou um advogado que foi indicado a fazer sua declaração de imposto de renda para dar entrada com o pedido de aposentadoria.
Depois de um tempo ando desconfiada pois ele nunca fornecia informações para meu pai e dificilmente atendia ligações.
Levei meu pai ao escritório e consegui depois de insistir o número do processo.
Depois disso comecei a pesquisar e até paguei para conseguir abrir o processo completo com documentos.
Descobri que o processo foi decidido em favor do meu pai e o INSS tinha 20 dias para acatar a ordem,( o INSS já avia recorrido e contestado) então na consulta diz que o pedido dele de acrescentar pagamento de honorários de 50 % foi negado em rasão de incidência do s11 do artigo 85 do CPC .
E ainda meu pai assinou uma procuração que não lembra ou não leu tudo que estava escrito.
Ele criou um login no meu INSS em nome do meu pai, pedi email e senha mais não consigo entrar
Essa atitude é correta de um advogado
Que pediu 20% sobre o valor,(foi o acordo verbal)querer anexar 50 % no final do processo?

A melhor resposta

Olá! Essa atitude não está correta. Você tem que ir na OAB denunciar. Caso queira um acompanhamento do processo, pode nos contactar. Estamos a disposição.

Att Dra Creuza Almeida

Creuza Almeida Advogado em Recife

378 respostas

Se está no contrato de honorários e foi assinado por seu pai, deve seguir o estipulado entre as partes.

APM Advogados Advogado em Jaú