O banco pode voltar cobrar uma taxa que havia sido cancelada?

Feita por >Giselle Nunes>. 30 nov 2015 Bancos

Bom dia, Gostaria de uma informação, no segundo semestre de 2014 fui ao banco para cancelar minha conta corrente, pois não a utilizava, fiquei somente com a conta poupança, tenho o documento de exclusão do serviço de conta corrente, mexi na conta somente até maio 2015, pois estava desempregada e tive que utilizar minhas economias. Em maio de 2015 retornei ao mercado de trabalho e não utilizei mais a conta. Em novembro 2015, fui verificar o quanto tinha, pois deixei um valor, e como era somente conta poupança deveria ter acrecido algum juro. Porém ao verificar a conta, percebi que estava me cobrando a taxa de manutenção da conta corrente, e que já haviam descontado em torno de R$100,00 da minha conta, sai mais cedo do trabalho, e fui ao banco verificar, me informaram que o banco teve uma atualização do sistema, e começou cobrar novamente, e que era para eu ter ido no banco antes, tentaram me reaver o dinheiro, só que sem sucesso. Eles não iram me devolver e nem isentar mais a taxa, mesmo eu não utilizando mais a conta corrente. O banco pode retornar a me cobrar uma taxa de um serviço que não utilizo?

A melhor resposta

Prezada a taxa é ilegal.

Você a fim de se resguardar e ter a prova a seu favor, aconselho a abrir uma reclamação no procon virtual (consumidor.gov.br) contra o Banco.

Caso a situação não seja resolvida, poderá buscar a tutela do judiciário para a solução do caso.

Atenciosamente,

Maquinez Advocacia

Alair Maquinez Advogado em Rio de Janeiro

31 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos