O meu filho não quer estar com o pai, o que fazer?

Feita por >Marlene Mendes>. 18 out 2017 Guarda compartillhada

Ola!

Meu nome é Marlene bem vou contar,minha história tou separada do pai do meu filho desde dezembro de 2010 tinha o meu filho 10meses. O pai do meu filho nesse mesmo ano e mês foi detido e eu sempre o levei a ver o pai no estabelecimento prisional e ia semanalmente as vistas,em 2011 refiz a minha vida o meu companheiro até hoje foi o único "pai" que meu filho conhece,o meu filho diz que o meu companheiro e o pai na escola quando tem que pôr o nome do pai nunca quer por o nome dele mas sim o do padrasto ele sabe que tem pai quem é o pai e tudo.

A questão é ele desde que foi detido a família dele nunca o procurou para manter qualquer ligação ao menino,o pai dele sempre que vinha de precária nunca o procurava,agora que ele saiu em liberdade a três quarto meses e que se lembrou de que tem um filho a guarda foi me dada enquanto ele esteve detido agora ele reabriu o processo alegando que eu o proíbo de ver o filho e estar com o mesmo e é mentira ele não o procura não tenta uma reaproximação ao mesmo ele liga lhe uma vez de 15dias em 15dias ou quando se lembra a uma semana da escola começar e que o queria leva lo de fim de semana eu disse que não uma vez que andaria a tratar dos matérias para o início escolar amiacou com idas ao tribunal que ele trabalha e que fará tudo para ter o menino com ele. O menino desde que soube que o pai tinha saído em liberdade apresentou alterações no comportamento depois soube que ele o quer levar ficou com medo pede-me um celular para ligar a polícia caso ele o leve obrigado. O menino tem 7 anos anda em psicologa em terapia da fala e apoio especial derivado a complicações no parto e que lhe afectou uma parte cerebral e ficou com défices de atenção hiperatividade e ele tem comportamentos que não tinha mesmo com fraco rendimento escolar ele ia fazendo as tarefas da escola e este ano não se consegue concentrar nem faz nada nas aulas é julgo que seja por ter medo de ir com o pai e por isso tem.essas atitudes para se mostrar revoltado. Ele nao tem qualquer aproximação com o pai nem nenhum elo uma vez que ele teve 7anos detido e o pai do menino não quer fazer uma reaproximação em primeiro lugar diz que conhece o filho e o filho o conhece e desde que saiu em liberdade teve uma única vez com ele onde o alimentou mal que veio cheinho de fome dizendo que comeu massa com um caldo só de água e não lhe deram mais nada e desde então ele não quer ir e se for chama a polícia para o levar de volta para casa.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Olá Marlene, para buscar uma solução ao teu caso precisamos fazer um estudo profundo da situação, estudo este que passa pela análise do processo que deu a guarda do teu filho para você. A partir de então, por via judicial, pedimos os respectivos ajustes no quesito visitas do pai.

Lunardon e Giroto Advogados Advogado em Curitiba

29 respostas

145 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas