O meu filho não quer estar com o pai, o que fazer?

Feita por >Marlene Mendes>. 18 out 2017 Guarda compartillhada

Ola!

Meu nome é Marlene bem vou contar,minha história tou separada do pai do meu filho desde dezembro de 2010 tinha o meu filho 10meses. O pai do meu filho nesse mesmo ano e mês foi detido e eu sempre o levei a ver o pai no estabelecimento prisional e ia semanalmente as vistas,em 2011 refiz a minha vida o meu companheiro até hoje foi o único "pai" que meu filho conhece,o meu filho diz que o meu companheiro e o pai na escola quando tem que pôr o nome do pai nunca quer por o nome dele mas sim o do padrasto ele sabe que tem pai quem é o pai e tudo.

A questão é ele desde que foi detido a família dele nunca o procurou para manter qualquer ligação ao menino,o pai dele sempre que vinha de precária nunca o procurava,agora que ele saiu em liberdade a três quarto meses e que se lembrou de que tem um filho a guarda foi me dada enquanto ele esteve detido agora ele reabriu o processo alegando que eu o proíbo de ver o filho e estar com o mesmo e é mentira ele não o procura não tenta uma reaproximação ao mesmo ele liga lhe uma vez de 15dias em 15dias ou quando se lembra a uma semana da escola começar e que o queria leva lo de fim de semana eu disse que não uma vez que andaria a tratar dos matérias para o início escolar amiacou com idas ao tribunal que ele trabalha e que fará tudo para ter o menino com ele. O menino desde que soube que o pai tinha saído em liberdade apresentou alterações no comportamento depois soube que ele o quer levar ficou com medo pede-me um celular para ligar a polícia caso ele o leve obrigado. O menino tem 7 anos anda em psicologa em terapia da fala e apoio especial derivado a complicações no parto e que lhe afectou uma parte cerebral e ficou com défices de atenção hiperatividade e ele tem comportamentos que não tinha mesmo com fraco rendimento escolar ele ia fazendo as tarefas da escola e este ano não se consegue concentrar nem faz nada nas aulas é julgo que seja por ter medo de ir com o pai e por isso tem.essas atitudes para se mostrar revoltado. Ele nao tem qualquer aproximação com o pai nem nenhum elo uma vez que ele teve 7anos detido e o pai do menino não quer fazer uma reaproximação em primeiro lugar diz que conhece o filho e o filho o conhece e desde que saiu em liberdade teve uma única vez com ele onde o alimentou mal que veio cheinho de fome dizendo que comeu massa com um caldo só de água e não lhe deram mais nada e desde então ele não quer ir e se for chama a polícia para o levar de volta para casa.

A melhor resposta

Olá Marlene, para buscar uma solução ao teu caso precisamos fazer um estudo profundo da situação, estudo este que passa pela análise do processo que deu a guarda do teu filho para você. A partir de então, por via judicial, pedimos os respectivos ajustes no quesito visitas do pai.

Lunardon e Giroto Advogados Advogado em Curitiba

29 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada