O pai da minha filha quer ficar com ela sem mim

Feita por >Maria Mendes>. 28 set 2015

Minha filha tem 4 meses e o pai quer ficar com ela quando estiver folgando. Passar o dia com ela sem eu estar presente. Ele so vê a filha 1 vez na semana e por poucas horas. Quando eu não a levo na casa dele, ele vem na minha casa. Ela não tem costume de ficar com ele. Ela só fica comigo e com minha mãe. Ele diz que quer ter os mesmos direitos que eu, de sair e ficar o dia todo com ela. Ele pode fazer isso, sendo que mal vê a filha? Ela não mama no peito, mas só toma a mamadeira comigo. Ele diz que vai tirar ela de mim na justiça ou então que vai conseguir que o juiz deixe ela ficar com ele sem eu estar presente. O que eu posso fazer? Não proíbo ele de ver ela, mas também não quero deixar ele com ela sozinho, porque ela é muito novinha e não está acostumada com ele. Ele pode ganhar a causa? Ele só não vê ela mais tempo porque ele não quer. Eu nunca o impedi. Por favor, me ajude! O que eu posso fazer?

A melhor resposta

Maria, já que sua filha não mama no peito, o pai tem o direito de visitação sim, mesmo sem a sua presença. A única justificativa de não deixá-lo sozinho é se ele demonstrar algum risco para a criança. Em relação a tirar a guarda da sua filha, se for uma mãe responsável as chances dele são muito remotas.

Araujo & Medina Advogados Advogado em Rio de Janeiro