MundoAdvogados.com.br
MundoAdvogados.com.br
No Google Play Na App Store

O pai do meu filho não tem sido bom exemplo

Feita por >Erica>. 22 Abr 2017 2 respostas  · Guarda compartillhada

Boa tarde! Meu nome é Erica, me separei do pai do meu filho a 4 anos,tive que entrar na justiça para receber pensão alimenticia, e na audiencia o juiz perguntou ao pai se ele queria definir direiro de visitas, e o pai se recusou afirmando não ter tempo e horarios certos e disse que pegaria quando pudesse, desde então via o menino esporadicamente, depois engravidou uma moça e foi morar com ela na casa dos sogros, desde então tem convivido mais com o filho peço fato da criança estar sempre na casa dos avós paternos, e tem pagado ele pra dormir na casa dele no sabado e devolve no domingo, porem o pai é um tanto inconsequente, bebê demais dirige alcolizado, escuta musicas com palavras pornograficas ( funk) aconselha meu filho a bater nos colegas quando provocado, ate ja colocou o menino pra andar dentro do porta malas do carro afirmando que o carro estava cheio, o meu filho nao tem uma cama pra dormir na casa do pai e tem que dormir junto com a irmã no berço dela, enfim são muitas coisas que fazem com que não tenhamos uma boa relação, e meu filho chora por não querer ir dormir na casa do pai, diz que prefere ficar com a avó, mas não se recusa a ver o pai,mas ele não aceita e obriga a ir de qualquer jeito, e tem me ameaçado com acusações agressivas e diz que vai entrar na justiça para pedir a guarda do meu filho. Diante disso não sei o que fazer!

anos , criança

A melhor resposta

Prezada Erica,

Diante do seu relato, entendemos que não houve uma fixação nos dias de visita do pai, tampouco, algo relacionado a pernoitar na casa do pai.

Ou seja, por decisão do pai, na hora da conciliação judicial, nada ficou confirmado.

Sendo assim, não há obrigatoriedade em a Sra. permitir que o filho pernoite na casa do pai. Caso o pai esteja incomodado com a situação, o pai poderá ingressar com uma ação para regulamentar a visita do filho, algo que ele não fez quanto teve a oportunidade em juízo.

Ameaças do tipo "vou entrar na justiça e pegar a guarda do filho" são comuns, mas muito difícil de ocorrerem, pois há inúmeros fatos que deverão ser comprovados para que uma mãe deixe de ter a guarda do filho.

Eventuais dúvidas, continuamos à disposição!

Atenciosamente,

Dra. Jeisemara Fernandes

A resposta foi útil para você?

Sim Não

Obrigado pela sua avaliação!

Erica, você tem que entrar com um pedido judicial de regulamentação de visitas, alegando tudo isso que você tem visto de errado, pedindo a restrição para que ele veja a criança somente na tua vista, de forma rápida. Será feita um estudo com uma assistente social, e uma perícia com uma psicóloga, caso seja pedido, para demonstrar as tuas alegações. Procure um advogado especialista na área.

A resposta foi útil para você?

Sim Não

Obrigado pela sua avaliação!

24 ABR 2017

Logo Bilibio Advogados Bilibio Advogados

40 respostas

4038 pontuações positivas

Perguntas similares

Ver todas as perguntas
Meu filho de 7 anos não quer ir mais para a casa do pai

1 resposta, última resposta em 17 Setembro 2015

Meu filho não quer ir para estar com o pai

1 resposta, última resposta em 19 Setembro 2018

Pai não quer que filho more com ele

1 resposta, última resposta em 08 Junho 2017

Meu filho não quer ir para a casa do pai

1 resposta, última resposta em 03 Maio 2019