O pai do meu filho trabalha e esconde o nome da empresa, o que me sugere?

Feita por >simone>. 12 jun 2015

O pai trabalha de carteira assinada, ganha bem, há um ano e seis meses ele pagava 1.500,00 reais de pensão estipulada pelo juiz, que era 15 por cento do salário dele, e em janeiro de 2014 ele saiu da empresa. Hoje ele trabalha em outra empresa e esconde onde trabalha para não ser descontado em folha o pagamento da pensão alimentícia. Sendo assim, ele paga quanto ele quer. Hoje eu recebo 250,00 e é só, ele não dá mais nada para o filho, inclusive roupas que ele compra ele não deixa a criança trazer para casa ou até um brinquedo. Qualquer coisa que compra para criança, ele deixa na casa dele. Eu gostaria de saber se há uma forma de com o número do CPF dele saber onde ele trabalha, para poder ser descontado direto. Tem como me ajudar? Desde já obrigada.

A melhor resposta

Ola, olha a melhor forma seria voce iniciar uma "investigacao", perguntando a pessoas que o conhece, visinhos, amigos ou se for o caso talvez ate mesmo segui-lo quando for ao trabalho. Voce pode tambem entrar com um pedido de revisional de alimentos e na inicial pedir que ele apresente a carteira de trabalho sob pena de ser verdade o que voce alegar, mas isso eh como dar um tiro no escuro, pois ele pode alegar que perdeu a carteira, fazer um Boletim Policial e apresentar como se relamente tivesse perdido a carteira de trabalho so para nao apresenta-la e falar que esta trabalhando de autonomo ou esta desempregado. Acho que a melhor opcao seria a de investigar.

Em qual cidade voce esta?

Karla Castro Advogado em Araguari

1 resposta

Acreditamos ter alguns outros benefícios da quais temos que analisar a sentença da pensão, exemplo se você tem direito aos 15% da rescisão e outras mais do novo emprego.
Entre em contato para retirada de dúvidas.. Atendimento KRICHANÃ ADVOCACIA

Krichanã Advocacia Advogado em Manaus

150 respostas

Olá , tudo bem?

Diante de seu breve relato entendo ser viável o pedido de expedição de ofício para um órgão do governo que irá informar se ele está registrado como empregado em alguma empresa. Através de um sistema de busca, consigo outras informações para você. Já atuei em muitas causas semelhantes a sua e com excelentes resultados. Vejo que você pode ser lesado em seus direitos. Gostaria de entender melhor a sua questão para poder te ajudar. O seu caso é delicado e merece uma atenção especial. Porém, para que eu possa entender melhor sua questão e tirar todas as suas dúvidas de forma efetiva, precisamos marcar um horário no escritório para você me explicar detalhadamente o seu caso.

Katia Sabatelau Advocacia Advogado em Belo Horizonte

13 respostas

O precisa fazer neste caso é entrar com ação de revisão da pensão, pois ele terá que levar o comprovante de renda na audiencia

Adriano Martins de Sousa Advocacia & Consultoria Jurídica Advogado em Brasília

63 respostas

Bom dia,

Você pode na ação de revisional solicitar o Ministério de trabalho e emprego que forneça dados do empregador do pai da criança.

Att
Darci

Darci Sueiro Junior Advogado em Itapetininga

45 respostas

Você pode entrar com uma ação revisional, na ação ele terá que provar o salário que percebe, pois você é a parte mais frágil nesta relação.

Santos Melo Advogado Advogado em Campo Grande

1 resposta