O que acontece quando registra e representa uma queixa por tentativa de agressão

Feita por >Ana>. 1 set 2014

Há 2 anos fiz um BO por tentativa de agressão pelo pai do meu filho. Registrei e representei a queixa. Por duas vezes recebi ameaças de corte da pensão do meu filho (não regulamentada) caso não retirasse a queixa. Como ele mora em outro estado, sei que ele já foi chamado 2 vezes e minha testemunha uma vez aqui na minha cidade. O que acontece daqui pra frente? Porque ainda não fui chamada? Ele pode ter que responder por este ato?

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Ana,

neste tipo de situação, não há como "retirar a queixa" e o procedimento deve continuar.

Você, como vítima dos fatos, cedo ou tarde, será intimada para depor como testemunha do caso e ele terá que se defender, pois vai responder pela acusação que há de ser formalizada pelo Ministério Público.

Porém, pelo seu relato, provavelmente ele não sofra maiores consequências, podendo ser beneficiado com uma transação penal, que consiste no pagamento de cestas básicas ou prestação de serviços à comunidade.

Neudi Fernandes - Advogado
Curitiba - Paraná

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

58949 pontuações positivas

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Caros doutores, obrigada pelas informações. Não tenho como provar os abusos que sofri. Talvez alguns e-mails que enviei a mãe dele relatando os fatos e pedindo ajuda. Mas já me disseram que não servem como prova.
Quanto à regularização da pensão, ele faz ameaças, diz que se eu entrar na justiça ele vai mandar bem menos do que já manda para o meu filho. Vale ressaltar que, nos 8 anos, ele nunca deixou de depositar o dinheiro, ajuda de vez em quando com roupas e remédios.
Sempre o fiz presente na vida do meu filho, pois indiscutivelmente é direito de ambos. Mesmo com todas as agressões eu o recebia na minha casa por causa do meu filho. Como sempre fui ameaçada por ele, eu e minha família achávamos mais seguro. E era nessas ocasiões é que ele cometia as agressões.
Descobri há algumas semanas que ele está em um outro relacionamento e por causa disso ele quase não tem vindo, já que ele mora em outro estado. Receio regularizar a pensão e visitas, porque ainda não me sinto segura para deixá-lo sozinho com meu filho, principalmente para viajar.
No que isso pode me prejudicar?

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Sra. Ana, inicialmente a Sra. deve procurar saber a respeito do processo, como está o andamento ou tramitação do mesmo. Quanto à pensão do seu filho, a Sra. deve ingressar com uma ação de alimentos com a finalidade de se precaver de maiores problemas, seria muito mais seguro. Espero ter tirado suas dúvidas. Atenciosamente, Advogado, Sandro Camilo Trindade Henriques Pedrosa Leal

Advogado Sandro Camilo T. H. P. Leal Advogado em Recife

86 respostas

11632 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Bom dia Ana.
Sempre que ocorrer uma agressão chame imediatamente a polícia para que o agressor seja pego em flagrante. Isso facilita o procedimento. Caso não seja possível, vá até a delegacia imediatamente após a agressão e, se possível, leve uma testemunha. Faça também o exame de corpo delito.
No seu caso, você já registrou um B.O., então ele será intimado para depor. Na certa existe um procedimento em trâmite. Dúvidas, vá na delegacia para verificar a atual situação.
No mais, não existe corte de pensão. Pensão é direito do menor e o pai não pode ameaçar parar de pagar. Para todos os casos, regularize a situação da pensão em um processo judicial. Espero ter ajudado.
Francine Pinheiro - Joinville/SC

Francine Pinheiro Advogado em Joinville

16 respostas

5770 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Durante 8 anos, sofri todos os tipo de abuso. Fui ameaçada de morte, da retirada da guarda do meu filho, ofendida, humilhada. Ele, na certeza da impunidade, e das poucas provas que tenho, tentou me desconstruir como mulher e mãe, fazendo-me sentir responsável pelas atitudes que teve comigo. Punição alguma irá apagar os horrores que vivi. Após ele responder a acusação formalizada pelo Ministério Público e ser "beneficiado", a ficha dele fica limpa?

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas