O que devo fazer?

Feita por >Clayton>. 16 nov 2014

Estou com um grande problema em relação ao meu filho que tem 3 anos.

Não tenho mais contato com a minha ex-mulher e nem com meu filho, pois ligo e ela não atende, mando mensagem e ela não responde. Nos dias festivos fico tentando arranjar alguma forma de ver meu filho. Procurei a Defensoria Pública e a primeira audiência é para fevereiro de 2015. O que devo fazer?

A melhor resposta

Prezado Sr. Clayton, boa noite!

Pelo relato exposto, será necessário aguardar a data da audiência.

Porém, precisa verificar se houve no processo algum pedido liminar no sentido de que seja permitido o contato com o filho imediatamente.

Também, outra forma de tentativa seria a conciliação direta, ou seja, buscar o contato pessoal com a mãe, para que possam conversar de forma amigável e então ajustarem as visitas até que a questão resolva-se judicialmente.

Esperamos ter auxiliado na sua dúvida!

Atenciosamente,
Jeisemara Fernandes - Advogada
Curitiba - Paraná

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Boa tarde,
como a audiência ainda vai demorar, aconselho você a procurar seu advogado para que ele faça um pedido liminar para que você possa passar o final de ano com seu filho, ou as férias se for o caso.
Abraços.

Fernandes Mazeto Advocacia Advogado em Uberaba

38 respostas

Prezado,
Considerando que você já ingressou na Justiça, por enquanto não deve fazer nada, apenas aguardar a audiência e requerer suas vontades e tentar um acordo.

Prata e Santana advogados
Rio de Janeiro/RJ

Prezado,

Entre em contato com o defensor para que este lhe oriente corretamente.

Mas para o caso adianto que não deve fazer nada, apenas aguardar a audiência e requerer suas vontades e tentar um acordo.

Eduardo Tepedino Advogado Advogado em Rio de Janeiro

4 respostas

Bom dia Clayton. Infelizmente não há nada que se possa fazer neste momento. Deve-se aguardar a audiência e nesta demonstrar a dificuldade para ver seu filho e participar da vida dele.

Converse com seu advogado para melhores detalhes e aconselhamento.

Ivaldo Sergio da Silveira
OAB/MT 12.565

S&C Advogados Advogado em Sinop