O que devo fazer quando a inquilina não quer assinar o contrato de locação?

Feita por >Marineis Maria de Jesus>. 7 jul 2015 Direito imobiliário

Aluguei minha casa e, por pressa por parte da inquilina, entreguei as chaves antes de fazer o contrato. E agora ela não quer assinar o contrato.

Já fazem 3 meses que estão na casa e quando cobro o contrato que está com ela para que assine e reconheça a firma, ela arruma uma desculpa.

Não posso deixar ela na casa sem contrato, o que devo fazer?

A melhor resposta

Boa noite

se a inquilina depositar o valor do aluguel em sua conta corrente ou mesmo que pague em dinheiro você fizer recibo do pagamento não há problema de ficar sem contrato, o contrato de aluguel pode ser verbal. Uma vez que o aluguel é pago não irá caracterizar comodato ou seja empréstimo do imóvel. O fato da inquilina não querer assinar o contrato é muito mais desfavorável a ela sem contrato se ela não pagar o aluguel poderá ingressar com ação de despejo com pedido de liminar.

Advocacia Gonzalez Advogado em São Caetano do Sul

8 respostas

Na verdade, o prejuízo maior é da inquilina.
Deize Polonini
OAB 130158

Polonini & Romaguera Advocacia Advogado em Rio de Janeiro

72 respostas

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário