O que eu faço se a dona da escola não me paga pelos meus dias trabalhados?

Feita por >Ludmila>. 18 set 2019 Carteira de trabalho

Eu tinha começado a trabalha dia 02 de julho em um berçário, ainda na fase de teste... que seria de 1 semana de teste. Ao completa 1 semana eu continuei no berçário e ela me deu o uniforme da escola. E no dia 26 de julho ela me fala que a coordenadora da escola tinha contratado 2 meninas para fazer teste para mesma vaga que eu ja estava trabalhando. E ela iria fazer testes com essas duas meninas mas iria continuar comigo. E pra essas duas meninas fazerem testes ela iria me despensar por uma semana. Entao dia 5 de agosto eu voltaria ao trabalho, pq ela continuaria comigo.

Ai no sabado, 3 de agosto ela me manda uma msg dizendo que ela nao poderia continuar comigo. Pq ela nao daria conta de pagar eu e a outra menina. E a outra menina precisava de ter um estágio para ganhar horas pra faculdade. E para ela compensava pagar menos para a estagiaria.

Ai ela me disse que era para eu ir no berçário dia 9 de agosto para receber pelos meus dias trabalhados

Eu fui receber e ela me disse que nao teria como me pagar pq os pais não tinham pago pra ela.

E que era pra eu passar la numa quarta feira depois do dia 10. Pq ela teria o dinheiro.

Fui na quinta e de novo ela disse que nao tinha o meu dinheiro. E sempre me fala passa aquii tal dia que ela vai ter o dinheiro tal dia... e quando eu ia la el sempre falava que nao tinha o dinheiro por causa dos pais dos alunos. E era para eu ter recebido dia 9 de agosto... ja tem mais de 1 mês de atraso. E nada. E pior ela msm fala o dia que ela vai me pagar, e no dia ela fala que nao tem meu dinheiro e coloca a culpa nos pais dos alunos.

Não sei mas o que fala e não sei o que fazer... para conseguir receber o meu dinheiro. Pq eu tenho o direito de receber pelos os dias que trabalhei das 8h as 18:30 de segunda a sexta do dia 2/07/2019 a 26/07/2019

A melhor resposta

Boa Tarde, inicialmente será necessário saber se seria um contrato de prestação de serviços, ou se a função exercida era celetista, com carteira assinada e tudo. Posteriormente, dependendo da resposta, ou pode-se requerer o cumprimento do contrato com o pagamento pela justiça estadual, ou sendo uma relação trabalhista, requerente perante a Justiça do Trabalho o que não foi pago até o presente momento.

No primeiro caso por meio de advogado(a) ou defensoria pública, no segundo caso somente por meio de advogado(a), já que a defensoria pública da união, não atua na área trabalhista.

8951 respostas

Boa tarde Ludmila, nesse caso, como não está conseguindo receber de formar amigável, a saída seria ingressar com uma ação na justiça do trabalho, pedindo que sejam pagos os dias trabalhados e também os direitos proporcionais, como 13º, férias e FGTS.

Lincoln Louzada Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte

5 respostas

Prezada,
Caso ela não pague, proponha ação trabalhista.
Att.
Barelli & Barbosa Advogados

Barelli & Barbosa Escritório de Advocacia Advogado em Rio de Janeiro

15 respostas

Advogados especializados em Carteira de trabalho

Ver mais advogados especializados em Carteira de trabalho

Outras perguntas sobre Carteira de trabalho