O que fazer com os banco que fica liberando empréstimo não autorizado

Feita por >ELENILDA DE OLIVEIRA SILVA>. 14 mai 2020

Dia 24 de março recebi uma ligação de um pessoa que disse ser supervisora do banco PAN, disse q era sobre um cartão, avisei q não solicitei cartão nenhum, mesmo assim, dia 30/3 fui ao banco e eles tinham feito o depósito de ,3.811,00, liguei pra eles e mim informaram q era de um cartão consignado, avisei q não queria cartão nenhum, então me passaram o número do CNPJ da empresa e eu fiz a devolução do dinheiro dia 9/4, avise sobre a devolução, só q eles disseram q ia me devolver o que fosse descontado no INSS, só que não me devolveram, pois eles tinham feito 72 de
143,43, em fim não sei o fazer.

Quando foi agora dia 7/5, mesmo problema com o ITAÚ, fizeram o
empréstimo sem minha autorização e hoje eu fui ao banco e fiz a devolução, só que já foi encaminhado para o INSS pra descontar em 84 vezes, eu já não sei mais o que fazer, depois que me aposentei minha vida ficou assim, é muito estresse, fico revoltada , como pode as pessoas pegar os dados da gente, é usar sem autorização.

A melhor resposta

Bom Dia Sra. Elenilda. Os bancos precisam respeitar as normas do INSS sobre a concessão de empréstimo consignado, sendo vedada a oferta por telefone. É possível obriga-los a cancelar o contrato e impedir futuros descontos em sua aposentadoria. Para maiores informações, favor, entrar em contato.

Vanessa de Oliveira Vicente Advogado em Curitiba