O que fazer diante dessa situação, para a pessoa se divorciar?

Feita por >Denison>. 2 out 2019 Divórcios

Estou me relacionando com uma mulher, ela é casada, tem 2 filhos, só que ela não tem mais nada com a pessoa, se ela pedir o divórcio e ter dificuldades, ela pode recorrer? ele pode tomar os filhos dela? ela é uma ótima mãe, mais ele é um pai que já incentivou os filhos muitas vezes a agredir fisicamente e verbalmente a própria mãe, ela pode exigir dele de continuar contribuindo da mesma forma para que com os filhos e despesas? o que pode ser feito nessa situação, sendo que o homem é muito controlador, muito obsessivo, e tem sintomas de psicopatia.

A melhor resposta

Boa Tarde Denilson, inicialmente ela terá de pedir o divórcio, se não há como permanecer na relação anterior, nesse caso judicialmente, requerendo a partilha dos bens, entre outras coisas, como a guarda, pensão, etc.

Caso não consiga a guarda, teria de solicitar posteriormente, num processo a parte, e comprovar os motivos para mudança, ou solicitar a regulamentação das visitas.

8952 respostas

Olá. Ela pode requerer o divórcio com pedido de guarda para ela. O pai tem obrigação legal de pagar pensão aos filhos e a pensão a ex esposa só ocorre em casos específicos. Para responder teríamos que avaliar a situação dela com mais detalhes. Ela pode fazer o pedido da pensão juntamente com o pedido de divorcio e partilha de bens se houver. É difícil o pai tirar os filhos da mãe, isso ocorre em casos extremos, quando há comprovada violência, exposição dos filhos a risco, maus tratos ou desinteresse em cuidar dos filhos. Ainda que ela fique com a guarda o direito de visitas do pai será concedido, a não ser que ele represente risco para os filhos, mas esse risco tem que ser grave e comprovado.

Marques de Souza Advogados Associados Advogado em São José dos Pinhais

4 respostas

Advogados especializados em Divórcios

Ver mais advogados especializados em Divórcios

Outras perguntas sobre Divórcios