O que fazer quando a dona não paga o funcionário de acordo com o combinado

Feita por >Elane>. 26 set 2014

Entrei em um estabelecimento onde foi combinado com a dona uma tal porcentagem pelo meu serviço (por telefone, sem contrato e nem carteira assinada), trabalhando de acordo com o combinado. Só que depois de 5 dias, a mesma não quis pagar a porcentagem combinada, não aceitei permanecer no estabelecimento e depois de 15 dias, quando fui receber, a proprietária não quis pagar de acordo com meus serviços, alegando que a cliente não havia efetuado pagamento e diminuindo os valores, mesmo com o trabalho feito e sem nenhum problema no serviço.

Se recorrer à Justiça, consigo receber o que foi combinado, mesmo sem contrato?

A melhor resposta

Elane, boa tarde. Se houver prova (ainda que testemunhal) de todo o alegado, é possível receber os valores conforme fora combinado. Há que se verificar se realmente valeria à pena entrar com reclamatória trabalhista. É possível ainda recorrer ao Ministério do Trabalho e Emprego e fazer uma denúncia.
Atenciosamente.
Rafael - Advogado

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba