O que fazer quando sócio administrador quer renunciar?

Feita por >Carlos>. 15 jul 2016 Sociedades

Somos cinco sócios de uma empresa ltda e o sócio administrador quer renunciar ao cargo por problemas de dívidas na empresa e nenhum outro sócio quer assumir seu lugar. Gostaria de saber o que acontece nesse caso. Me falaram que a empresa pode ter que encerrar as atividades. Isso é verdade?

A melhor resposta

Não encerra a atividade não, basta seu contador ou advogado fazer a alteração contratual e registrar na junta comercial. A título informativo, o sócio que sai ainda responde pelas dividas da empresa.

Brito e Borges Advogados Associados Advogado em Florianópolis

5 respostas

A questao e se ele esta renunciando o cargo de administrador ou se dispondo também da cota participacao da empresa, basta nomiar um administrador mesmo que nao seja socio, do contrario tem que haver a concordancia de todos, quanto as dividas mesmo se retirando ainda persiste durante 02 anos sua responsabilidade

Geison Marques Carvalho Advogado em São Paulo

591 respostas

Advogados especializados em Sociedades

Ver mais advogados especializados em Sociedades

Outras perguntas sobre Sociedades