O que fazer se a mãe não deixar as filhas passar férias com o pai?

Feita por >Reily>. 26 nov 2014

Olá, bom dia. Eu e meu esposo moramos em São José dos Campos e vamos ficar um tempo em outro estado. Ele tem duas filhas com a ex-esposa e elas querem ir passar as férias com a gente. O que podemos fazer?

A melhor resposta

Se não ficou acordado em sentença sobre as férias das filhas, aconselho a ingressar com ação revisional de visitas, normalmente o juiz concede igualdade de visitação, férias e outras festividades entre os pais.

Abraços
Maria Cristina Fernandes Mazeto
Uberaba/MG

Fernandes Mazeto Advocacia Advogado em Uberaba

38 respostas

Prezados, bom dia!

Inicialmente, é necessário sabermos se houve um processo judicial que regulamentou a questão da guarda, das visitas e da pensão. Em caso positivo, deve estar acordado no processo a questão das visitas nas festas de final de ano e férias.

Caso não haja um processo que regulamente esta questão e não haja acordo amigável entre os pais, será necessário o pai buscar em juízo a regulamentação e, consequentemente, a autorização para a viagem.

Lembramos, também, que se há a guarda compartilhada entre os pais, não há como um impedir o outro de ter o acesso e passar férias com os filhos. Será necessário o diálogo dos pais para que possam chegar a um acordo.

Esperamos ter auxiliado na sua dúvida!

Atenciosamente,
Jeisemara Fernandes - OAB/PR 43.685
Curitiba - Paraná

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba