O que fazer? Trabalho de segunda a domingo das 7h as 19h.

Feita por >Wesley>. 10 out 2014

O que fazer? Trabalho muito e recebo apenas um salário, sem hora extra, sem nenhum benefício. Trabalho com ar condicionado e a empresa quase me explora, pois trabalho muito. Queria algum esclarecimento, se é correto isso ou o que devo fazer?

A melhor resposta

Olá, Wesley. Bom dia.
A empresa deve pagar por todas as horas extraordinárias laboradas, com o adicional mínimo de 50% e reflexos em todas as outras verbas, tais como férias, 13º salário, etc. O passo mais importante é procurar um advogado para requer o pagamento das horas extras realizadas, eventual rescisão indireta de seu contrato de trabalho e possível indenização por dano moral. Veja que tudo irá depender de prova, por isso, desde já, realize a coleta de documentos (ordens de serviços, por exemplo) que comprovam a jornada extraordinária.

Atenciosamente,
Rafael Ivanike
OAB/PR 50.554

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Olá Wesley.

A empresa tem que registrá-lo em carteira de trabalho e assim você deve receber todos os benefícios decorrentes do contrato de trabalho. Você tem direito também ao descanso de uma hora e recebimento de horas extras, além do descanso semanal remunerado. Não deixe de consultar seu advogado de confiança para ver a situação detalhadamente.
Espero ter ajudado.

Att, Francine Pinheiro Delai
Advogada. OAB-SC 33.190

Francine Pinheiro Advogado em Joinville

16 respostas

Olá, Wesley. Boa noite.

Meu caro, o primeiro conselho que te dou é que você precisa de um advogado urgentemente. Se você realmente trabalha do jeito que diz trabalhar, com toda a certeza você tem vários direitos, como horas extras, descanso semanal remunerado, dentre outros.

O negócio é que esses direitos só podem ser garantidos judicialmente, por isso, procure o quanto antes um advogado para te orientar e propor a reclamação trabalhista contra a empresa.

Anônimo-184716 Advogado em Campo Grande