Os filhos não querem mais cuidar do pai idoso e se eu for para justiça?

Feita por >Maria>. 13 fev 2019 Responsabilidade civil

Boa Noite,eu moro com o meu marido na casa do meu sogro há 22 anos,tivemos um filho que hoje tem 19 anos.Em agosto de 2017,esse meu sogro ficou muito doente e saiu da casa da esposa com quem morava há 39 anos e ficou sob cuidado dos três filhos.Em janeiro de 2018 ele se recuperou e voltou a ficar com a esposa,mas poucos dias se passaram e sua cônjuge veio a falecer.Ele voltou ficar novamente sob o cuidado dos filhos,alguma semanas depois sua enteada e seu netos solicitou sua volta mas ele preferiu ficar com os filhos. E ai cada semana ele ficava numa casa, e um idoso de 84 anos ele está bem de cabeça,mas o corpo não ajuda muito.Mas agora os outros dois filhos não querem mais ficar com ele. Ambos alegam como eu e meu marido moramos na casa cujo se encontra no nome do meu sogro temos obrigação de ficar direto com ele. Os três filhos são aposentados, sendo que a filha e o filho moram em apartamento com 4 e 3 quartos que oferecem maior conforto ao pai,onde moro tem 2 quartos. O meu Marido sofre de depressão ficar o dia inteiro numa cama,antes de ir trabalhar eu deixo a comida toda pronta,ele só faz levantar e colocar a refeição do pai e depois retornar a dormir e meu sogro segue o mesmo caminho. Como eu disse anteriormente á casa pertence ao meu sogro, mas tudo que tem na residência pertence à mim e ao meu marido. A vontade do meu sogro sempre foi ficar com os três filhos. Se eu encaminhar esse caso á justiça,qual seria a tendência de decisão de um juiz?desde já agradeço por quem responder.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Bom dia, as opções nesse caso, são a interdição, a curatela ou a tutela, dependendo das condições físicas e psicológicas da pessoa, nenhum, porém iria obrigar os filhos ou filhas a cuidar do pai.

Contudo para esse pedido alguém deve se comprometer, no máximo o que poderia é o mesmo ser colocado em uma clínica ou algo do tipo, assim como profissionais contratados para auxiliá-lo em casa, e cobrar dos filhos e filhas as despesas, mesmo que judicialmente.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22912 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Responsabilidade civil

Ver mais advogados especializados em Responsabilidade civil

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, use o buscador para conferir as respostas

advogados 4050

advogados

perguntas 23350

perguntas

respostas 22950

respostas