Pagar aluguel ao invés de pensão

Feita por >Alvaro>. 1 ago 2019 Pensão

Bom Dia. Estou em separação com a minha mulher temos 2 filhas. Estávamos juntos a 10 anos, a quase 3 anos compramos uma casa. Estamos tentando fazer tudo certo pra ninguém sofrer mais, ela me propôs que, ela continue na casa e eu não pague pensão apenas a prestação da casa, e se poder deixar meu vale alimentação pra elas. Falei pra ela que vou pensar na possibilidade. Estaria deixando tudo que temos para ela, e continuaria pagando algo ainda. Esta correto isso?. Poderia ter alguma implicância la na frente pra mim. E mais uma coisa, nesse caso pensei em bater um contrato, que impo sibite ela de por ninguém ou fazer nada na casa sem o meu concetimento. Eu posso bate esse tipo de contrato ?
Obrigado e Aguardo.

A melhor resposta

Boa Tarde Alvaro, no caso da separação, mesmo sendo o único bem, o mesmo deveria ser partilhado entre os ex-cônjuges, mas se ela poderia permanecer no local, pagando pelo imóvel, ou de fato a pensão poderia ser convertida nesse valor, mas você possui o direito a ser ressarcido nesse situação. Ou seja, poderia ser o caso tentar realizar um melhor acordo entre as partes.

Em relação ao contrato, depende de que realmente é o proprietário do imóvel, se mesmo que ainda esteja sendo quitado, você poderia fazer redigir o mesmo, contudo, o correto é que tenha o auxílio de um advogado(a) do que pode ser inserido no contrato, quais regras se aplicam ao mesmo. e do que poderia ser considerado cláusula abusiva e não teria nenhum efeito.

8951 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão