Pago pensão e minha ex-mulher quer sempre mais

Feita por >Tantão>. 2 jul 2020 Pensão

Olá boa tarde pago pensão pro meu filho de 1ano e 3 mês ...eu moro no sul ...e minha ex foi pra Goiânia terra dela....
Eu pego 500 reias de pensão isso nos fizemos no boca boca ante de ela ir ...só que ela tá sempre me ameaçando e fica falando que eu não mando o Dinheiro também fica falando que vai me ver na frente do juiz ...me bloqueia toda hora no whatsapp pq faço vídeo chamada pra ver ele ...e ele pode me ver ...
Hj trabalho de motorista de aplicativo com essa pandemia tá mais complicado ainda essa atividade...meu Aux do gov. Vai todo pra ela ...e mesmo assim ela bota tudu nas minhas costas ...ela tem um outro menino de 9 ano o pai paga 500 de pensão pra ela ......
Ela não trabalha
E nessa pandemia de covid ...fica mais difícil ainda ...
Não temos nada judicial entre nós ....ela diz que logo chega aqui a intimação ....não me. Négo a paga a pensão ..só que ela administra mau o dinheiro ...
Sempre pago faço deposito tenho comprovante...
Sempre acima de 500 ...se eu pudesse dar 1mil eu daria mais nessa fase. que tamos vivendo fica complicado mante esse valor ...

A melhor resposta

Olá, no caso, ou faz um acordo extrajudicial e homologa em juízo ou faz através da ação judicial.
Caso queira melhor orientação ou tirar dúvidas, pode entrar em contato conosco pra uma consultoria jurídica.

Att

Creuza Almeida Advogado em Recife

378 respostas

A má administração do dinheiro vem causando grandes problemas. Celebrar um bom acordo e formalizá-lo é muito importante para evitar prejuízos ao seu patrimônio.
Att,

Advogado André Lins Almeida Advogado em João Pessoa

10 respostas

Aconselho, o senhor propor uma ação de alimentos para regularizar o valor da pensão, assim evitar maiores desavência com sua ex.
Quanto a guarda, devido a distância, a guarda será da mãe unilateral, e quanto as visitas, estas só poderão ser realizadas nas férias escolares, devido a distância das cidades.
Caso não possa contratar um advogado, busque a defensoria pública do seu estado para representá-lo.

Espero ter ajudado.

Advogado Alberto Caldeira Advogado em Porto Velho

100 respostas

Prezado, Boa Noite. É importante que a situação da guarda seja regularizada, onde pontos quanto a guarda do menor, visitação, pensão alimentícia serão ajustados.

A disposição para outros esclarecimentos.

Atenciosamente.

Valkiria Pereira Advogada Advogado em Mauá

11 respostas

Olá muito importante resolver essa situação. Estamos disponíveis pra te ajudar, agende sua consulta.

iLeges Advocacia Advogado em Uberlândia

12 respostas

Prezado, acordos feitos verbalmente são complicados de cumprir pois são variaveis. Procure um advogado e entre na justiça para que seja estipulado um valor correto para o senhor pagar.

Att

Vanessa Nascimento - Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Rio de Janeiro

87 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão