Pai ausente desde o divórcio e menor com necessidades especiais

Feita por >Mãe especial>. 22 set 2020 Guarda compartillhada

O pai do meu filho desde o divórcio nunca mostrou interesse em visitar,e conviver com o mesmo,a ação de alimentos demorou a ser descontada pois ele não parava em emprego algum. Agora após 4 anos ele está em outro relacionamento tem uma filha e acredito,por consciência quer ver o menino, o problema é que ele só quer pegar em horários onde comprometem a saúde da criança que já vem de um histórico fragilizado de saúde por ter paralisia cerebral. Por exemplo após as 23 horas e devolver no outro dia aí meio dia,na orientação de regulamentação de visitas não foi acordado nada em relação a horários e dias em que ele possa ver a criança ...Eu por mim ele nunca sairia da minha casa,meu filho é incapaz ,se acontecer alguma coisa eu nunca ficarei sabendo.O que eu faço ?

A melhor resposta

Olá, bom dia. Como vai?

Então, será necessário o ingresso de uma Ação de Regulamentação de Visitas, e nesta ação você irá detalhar para o Juiz as necessidades especiais que seu filho possui, e não deixar de esclarecer que, durante 4 anos o pai do seu filho esteve ausente, ou seja, não possui nenhuma familiaridade com as necessidades do menor. Tendo em vista seu receio em deixar seu filho sozinho, você também pode solicitar que a visita seja assistida por você, ou alguém de sua confiança. Em casos desse tipo, os Juízes tendem a acatar os pedidos da mãe, e estabelecem horários que não comprometam a saúde e sanidade do menor.

Ficarei feliz em te auxiliar neste caso, fique a vontade para entrar em contato.
Atenciosamente, Dra. Rebeca Costa.

Rebeca Costa Advogada Advogado em Nova Iguaçu

8 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada