Pai não paga valor correto de pensão. O que fazer?

Feita por >Bruna>. 24 jan 2017 Pensão

Tenho um filho de 10 anos,o juiz estipolou pra ele pagar 475,00 por mês,porem ele nunca pagou este valor ele sempre paga 450,00 de 4 anos pra ca ele teve outro filho,ai toda vez que cobro ele falando que vou entrar na justiça ele me ameaça falando que vai abaixar a pensão do meu filho,ele nunca paga em dia,hoje já e dia 24 e ate hoje ele não depositou o deste mês,se eu entrar pedido correção eles pode abaixar o valor?Pago de escola 500,00 pq não tenho ninguem pra ficar com meu filho para eu trabalhar ele fora esse valor ele não ajuda com nada.Todo mes passa pelo constrangimento da cobrança na escola.o que eu faço?

A melhor resposta

Bom dia,

Preciso de mais informações, mas de acordo com o que foi informado, você poderá executar a sentença anterior requerendo o pagamento dos valores não pagos. Em relação as despesas poderá entrar com ação revisional dos alimentos requerendo a majoração do valor, e o desconto em folha de pagamento se ele trabalhar de carteira assinada.

Ana Paula M. Moraes Advogado em Saquarema

192 respostas

Prezada,
O caso precisaria ser analisado mais a fundo, mas pelo seu relato entendo ser necessário ajuizar uma execução com relação aos valores pagos a menor, ou/e ainda, dependendo da situação uma revisional para que o valor possa ser majorado. Se ele trabalha com carteira assinada vc pode pedir o desconto em folha de pagamento que resolve a questão do atraso no pagamento.
Atenciosamente,
ACP Advocacia
Cabo Frio - RJ

ACP Advocacia Advogado em Cabo Frio

31 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão