Pai vê a criança a cada 3 meses e quer a guarda

Feita por >Carolina>. 26 ago 2019 Guarda compartillhada

Oi pai da minha filha teria o direito de pegar nossa filha de 2 anos em finais de semanas alternados pegar no sábado devolver no domingo! Só que moramos em cidades diferentes e ele não compre com o combinado pela reconciliação! Ele aparece pra ver ela a cada 2 ou 3 meses! E por esse motivo não deixo ele sair com ela sozinho pois ela ainda mama e não tem convívio com ele! Mais deixo ele ficar a hora que ele quizer dentro da minha casa para ficar com ela! Só que ele toda vez que está pra vir ele me ameaça falando que vai pegar ela e não vai ficar na minha casa com ela e ainda fala que eu não deixo ele ficar com ela mesmo deixando ele ficar na minha casa! Queria saber se posso conseguir a guarda unilateral ?! Pois mesmo deixando ele ficar na minha casa com ela! Nos 2 nunca nos entendemos em relação a guarda dela!

A melhor resposta

Bom dia, Carolina. A guarda unilateral é dada apenas em casos extremos, quando há algo muito grave por parte de um dos pais. Nesse caso, você realmente pode acompanhar a criança nas visitas do pai, por ela mamar e por ela não conhece-lo. Entretanto, estas visitas podem ser em um lugar público e no meio do caminho para ambos. De qualquer forma, ele pode sim ingressar com uma ação contra você, sendo que nesse caso é melhor acertar essa questão na justiça para que ele seja obrigada a aceitar que você deve acompanhar sua filha nas visitas.

BBD Advogados Associados Advogado em São Bernardo do Campo

21 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada