Para ter justiça

Feita por >Antonio Henrique Campos de Lima>. 3 ago 2019 Direito constitucional

Prezados Srs.

Desde que nasci, 5/12/1966, órfão desde 1973, sozinho sustentei a casa até 2012, quando minha mãe adoeceu. Desde 2012, retirei meu curriculum de todos os sites de emprego para cuidar sozinho dela, até seu falecimento em 2/2019. Quando fui pagar o aluguel de 4/2019, o proprietario se recusou a receber, pediu o imovel.
Eu conquistei esta vaga de emprego atraves do Centro de Amparo ao Trabalhador (CAT)
Encaminhamento para entrevista com empregador
Posto de Atendimento
SINE MUNICIPAL SAO PAULO CAT SANTANA II/SP
vaga
521110 - Vendedor interno
empregador
ILIMPA
emprego este R$1300,00 + 10% de comissão, sou vendedor.
Minha irmã me convenceu a entregar o imovel, jogaram todas minhas coisas no lixo, eu inocentemente permiti que ela mesma respondesse o email deste empregador em meu email pessoal, declinando a vaga, e me trouxe para Araçatuba,onde ela mora, e me disse que eu trabalharia com meu cunhado.
Desde que cheguei, 19/4, ela mudou de ideia, não me deixou trabalhar, adoeci por estar cuidando a tantos anos de minha mãe (ela recebia salario minimo de pensão), meus dentes estavam prejudicados por desnutrição,
a cidade é infestada de mosquitos, calor infernal, sofri bastante. Ela me fez alugar uma casa por R$ 480,00, (eu pagava R$100,00) fez com que eu contratasse um plano de smarthphone, me deu um aparelho de smarthphone, e fez com que eu contratasse internet.
Consegui um tratamento dentario em uma universidade da cidade, e tb a dentadura (que ficaria pronta em setembro).
A extração dos dentes terminou no final de 6/2019, desde então ela passou a me ofender, e ofender a memoria de minha mãe. Me afastei por causa disto, e ela parou de me alimentar, estou passando fome a duas semanas.
Fui lhe procurar, ela se recusou a me receber em seu apartamento, me atendeu na rua, voltou na casa onde estou no dia seguinte 1/8/2019, e me humilhou na frente de todos os vizinhos. Depositou R$1300,00 em minha conta bancaria, e me mandou um email dizendo que pagaria o aluguel até 12/2019, e que o dinheiro era para eu pagar agua/luz/tel/internet e me alimentar. Eu já cancelei a linha telefonica, a internet, e vou devolver a chave da casa e o dinheiro que ela depositou.
Que direito tenho para não ficar largado na rua?

Att.

A melhor resposta

Boa Tarde Antonio, em relação aos imóveis, despesas e tudo mais, absolutamente nada, contudo, já em relação ao ocorrido, poderia solicitar o pagamento a título de pensão, ou seja, o pagamento para lhe auxiliar financeiramente, assim como o pedido indenizatório, por todo o ocorrido. É o máximo que poderia conseguir nessa situação.

8951 respostas

Advogados especializados em Direito constitucional

Ver mais advogados especializados em Direito constitucional

Outras perguntas sobre Direito constitucional