Pedido de demissão e quebra de prazo para verbas rescisórias

Feita por >Diógenes souza da silva>. 6 ago 2019 Demissões

Fui admitido em 01/04/19 e fiz minha carta de demissão em 23/07/19. comecei na experiência como garçom e a partir de 01/07/19, ficou acordado que eu entraria numa nova fase de experiência como chefe de fila. Por questões pessoais, eu decidir sair da empresa e fiz a minha carta en apenas uma via para a empresa. A empresa me exigiu pagar meu aviso prévio, pois eu não teria como cumpri-lo. Sei que a empresa tinha até o dia 02/08 para "acertar as contas" comigo, porém até agora não fui chamado para tal. Então, esta é minha dúvida: mesmo pedindo minha demissão e com rescisão zerada, se caso ficar zerada, caso a empresa ultrapasse os 10 dias, tenho direito de pedir a multa? Desde já, agradeço a ajuda!

A melhor resposta

Boa Tarde, se houve qualquer descumprimento do prazo de pagamento, pode-se solicitar o pagamento das verbas rescisórias e trabalhistas, assim como a aplicação da referida multa, o mais adequado seria por meio de advogado(a), na Justiça do Trabalho, pois teria de ser por processo eletrônico, e certamente ser cobraria uma porcentagem mínima, ou a condenação da outra parte no pagamento dos honorários.

8951 respostas

Advogados especializados em Demissões

Ver mais advogados especializados em Demissões

Outras perguntas sobre Demissões