Penhora abusiva?

Feita por >Maria da graca rodrigues>. 9 jun 2019 Bancos

Boa noite.
Tenho um amigo que ha uns anos atras nao conseguiu pagar a casa ao banco. Entrou em incumprimento e foi.lhe tirada a casa. Ficando na mesma com a divida ao banco. A divida foi vendida a servdebt. Ele tentou negociar com a empresa sem sucesso ate que agora ira ser alvo de penhora. O amigo como nao trabalha e nao tem rendimentos. Penhoraram o ordenado da fiadora. A mae. E tambem a conta da avo. O que acho muito estranho. Como podem ir a conta da avo que nao tem nada a ver com a divida??? A mae e segunda titular dessa conta. Mas o que la entra e a reforma da avo. Nao da mae. A empresa nao esta a ser abusiva???
Obrigada

A melhor resposta

Boa Tarde, inicialmente a penhora deve ser sobre o bem questionado, para pagar o débito, não sendo suficiente outros podem ser penhorados. Posteriormente poderia recair sobre o fiador, mas de fato a última situação seria recair sobre os bens de terceiros, então pode ser abusivo.

8951 respostas

Boa noite Maria, pedimos por gentileza que envie mais detalhes e provas que possuir para analisarmos melhor o seu caso. Por favor entre em contacto connosco atraves do portal.
Aguardarmos você. Obrigado!

APM Advogados Advogado em Jaú

255 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos