Pensão alimenticia a menor

Feita por >Jennifer>. 17 set 2019 Pensão

Pai do meu filho, já esta trabalhando porem paga a pensão sob o salario minimo mesmo ganhando muito mais e não paga 13º, ferias, metade dos medicamentos e nem metade do material escolar como determinado em oficio. Consegui um oficio ao empregador depois de muito custo mas gostaria de saber como faço para receber essa diferença de pensão e do que não foi pago ?

A melhor resposta

Cabe uma ação de execução caso haja parcelas em atraso

Assessoria & Consultoria Gammerdinger Advogado em Nova Iguaçu

2 respostas

Olá. Você pode fazer a execução do que não foi pago. Deve contratar um advogado ou ir a defensoria pública.

Marques de Souza Advogados Associados Advogado em São José dos Pinhais

4 respostas

Boa tarde Jennifer,
Você pode ingressar com uma ação revisional e pedir a modificação dos alimentos.

Felipe W. Dias Advogado em Florianópolis

1 resposta

Boa tarde Jennifer, se já estava determinado em sentença desde o início, que o valor da pensão deveria ser sobre o salário e todas as verbas como 13º e férias e ele não pagou dessa forma, você pode repassar essa informação ao juiz, e pedir que ele complemente o valor a menor que pagou.

Lincoln Louzada Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Belo Horizonte

5 respostas

Qual a difederenca, tem que ver se na à época que ingressou com a ação vc já tô nua acesso a esses dados, se não tinha, pode entrar com uma nova ação devisionl

Diogo Alves Advocacia Advogado em Recife

2 respostas

Você tem que ingressar com uma ação judicial para isso. Sugiro procurar a defensoria pública da sua cidade

André Reis Advocacia Advogado em Praia Grande

1 resposta

Você deverá requerer a revisão dos alimentos, uma vez que a condição financeira do alimentante mudou para melhor.

Marcelo Pinheiro Assessoria Jurídica Advogado em Maricá

45 respostas

Prezada,
Você deve mover a pertinente ação de revisão de alimentos.
Att.
Barelli & Barbosa Advogados

Barelli & Barbosa Escritório de Advocacia Advogado em Rio de Janeiro

15 respostas

Vc deve ingressar com ação revisional de alimentos.
Procure um advogado especialista em direito de família.

Att, Dra Carla Rosa.

Advogada Carla Rosa Advogado em Aracaju

84 respostas

Olá Jenifer!
Com a sentença que determina os alimentos, agora você poderá ingressar com uma ação de revisão de alimentos, onde será feito o pedido de alimentos a ser descontado diretamente na folha de pagamento dele, com a inclusão do décimo terceiro e férias...
Atenciosamente,
Dr. Daiane Almeida

Daiane Almeida Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Santa Maria

3 respostas

Boa Tarde Jennifer, a diferença será muito difícil conseguir, até mesmo porque ocorreu sentença concedendo tal pagamento, a cobrança seria se não houvesse o pagamento. O caminho é solicitar a revisão da pensão, que terá validade se houver o pagamento antecipado ou provisório e assim que for proferida a sentença.

8952 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão