Pensão alimentícia após término de faculdade

Feita por >ana maria>. 21 dez 2015 Pensão

Meu filho tem 23 anos, recebe pensão alimentícia e acabou de se formar. Ele não está trabalhando por dificuldades de arranjar emprego, mas meu salário é pouco, tenho 59 anos e não tenho condições de arcar com as despesas e tenho deficiência física. Gostaria de saber se meu filho ainda tem direito de receber uma porcentagem da pensão.

A melhor resposta

O direito a pensão alimentícia é até terminar o curso superior ou, mesmo após o seu término até os 24 anos de idade desde que comprovada a sua necessidade em permanecer recebendo. Neste caso, existe ainda o direito em receber a pensão.

Advocacia Moura & Consultoria Jurídica Advogado em Campo Grande

2 respostas

Boa noite.
Você pode ingressar com uma ação de exoneração de pensão alimentícia, visando desobrigá-la do pagamento de pensão, tendo em
Vista que o alimentado (seu filho), terminou a faculdade e não está trabalhando.
Não é garantido, pois seu filho pode alegar outras necessidades que poderão a ser acatadas pelo juiz e você será obrigada a continuar a pagar.
De qualquer forma, procure um advogado.

Atenciosamente

Barroso Link Vasconcelos Advocacia

Barroso Link Vasconcelos Advocacia Advogado em Rio Branco

1 resposta

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão