Pensão alimentícia em caso de doença

Feita por >Eve>. 15 mar 2014 Pensão

Meu pai foi casado 18 anos com a minha mãe, mas em 2003, quando ela teve AVC, ele saiu de casa e abandonou a família. Eu tinha 11 anos e meu irmão 16. Porém, esses anos todos, ele mandou dinheiro aqui para casa. Mas agora, revendo os nossos direitos, vimos que o tanto que ele manda aqui para casa não chega nem aos pés do que ele recebe. E ele também, atualmente, paga a minha faculdade.

Lembrando também que, nesse tempo todo que ele saiu de casa, por minha mãe não poder trabalhar, devido à sequelas do AVC, já fomos colocados para fora de uma casa onde morávamos na época que ele morava com a gente e nossa vida financeiramente falando caiu muito.

Minha duvida é: se a gente entrar com um processo agora na Justiça, temos direito a muita coisa? Sei que tem 11 anos que ele saiu de casa, mas minha mãe tem direito a pensão? Ela não pode trabalhar devido o AVC e, no papel, é casada com ele até hoje (e na época que ele saiu de casa para morar com outra pessoa, minha mãe vivia somente para família, para o lar e para os filhos). E a minha faculdade, ele também terá que pagar?

A melhor resposta

O direito para o menor de idade não prescreve. No entanto, a única ação que você e seu irmão poderá abrir atualmente contra o seu pai seria a de abandono do lar. Os motivos você já especificou.

Quanto ao direito de sua mãe já é mais difícil, no entanto, com o falecimento do pai, ela ainda tem direito à pensão, devido ainda estar casada.

Quanto ao valor que você e seu irmão recebia mesmo na época só poderia ser revisto com uma ação revisional, o que não foi feito.

Att. Sandro Matias Advocacia.

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão