Pensão era R$ 530,00 e está sendo depositada R$ 167,00

Feita por >Júlia Dos Anjos Araújo>. 4 ago 2020 Pensão

530 agora e depositada apenas 167 o q faço
Pensão descontada direto pela empresa

A melhor resposta

Olá, Tudo bem? Como vai?

Sou Ritchelly Pinto, Advogada.
Olá, o salário pode ter diminuído em virtude da redução da carga horária mas se ele estiver recebendo do Estado deve pagar o percentual e por isso, recomendo procurar um advogado ou a defensoria pública para ingressar para analisar seu caso e ingressar com a ação pertinente.

Atenciosamente,

Ritchelly Pinto.

Ritchelly Pinto Advogado em Paulista

97 respostas

Prezada Júlia, boa tarde!
O que precisamos fazer, é verificar se a empresa que ele trabalha está participando do program do governo de manutenção de empregos. Nesse programa, a empresa reduz o encargo com o salário do empregado, por isso a redução do valor da pensão. No entanto, o governo complemente e, dessa forma, ele tem que complementar a diferença. Mas tudo isso tem que ser requerido judicialmente. Estou à disposição para ajudá-la, basta me adicionar no whatsapp. Um abraço.

Márcia Maria de Oliveira Advogada Advogado em Ribeirão Preto

80 respostas

Oi, Júlia.
É preciso verificar o que aconteceu.
Procure um Advogado de sua confiança ou a Defensoria Pública para te auxiliar.

Ana Suelen Porto Advocacia Advogado em Maceió

46 respostas

Julia,
Bom dia!

Provavelmente essa pensão foi fixada em algum percentual sobre os rendimentos líquidos e ocorreu uma redução na remuneração dele.

Ocorre que quando há essa redução, há uma parte que está sendo complementada pelo governo que indevidamente não está incidindo a pensão.

Deve contratar um advogado para fazer esses trâmites.

Att.

Robson Silva
OAB/SP 373.112

Rehano & Silva Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Indaiatuba

155 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão