Pensão para filho mais de 18 anos

Feita por >MONIQUE SILVA>. 30 nov 2015 Pensão

Meu pai deu a pensão por meio de conversa até meus 18 anos, ainda assim, ele estabelecia que o valor que era de 120,00. Quando completei 18 anos, mesmo estudando ele cortou por conta própria, sem nem mesmo conversar. Hoje tenho 23 anos, estou doente e desempregada, faço curso técnico e minha mãe não esta podendo me ajudar, pois esta cuidando da minha avó que esta passando por um momento complicado. Gostaria de saber se tenho como rever esse direito na justiça, ou tentar convencer de que só preciso de uma ajuda até conseguir me forma. Não queria ter que chegar ao ponto de entrar na justiça, mais tento conversar com ele por telefone, ele desliga na minha cara. No momento estou tendo a ajuda de familiares, mas todos dizem que ele é o meu pai, portanto tem que fazer o papel. Ele nunca teve nenhuma aproximação sentimental ou de afeto comigo. E deixando bem claro, não quero me aproveitar ou me apoderar do que é dele, apenas peço uma ajuda de pouco tempo, ou até mesmo seis meses para que eu possa ter como estabelecer minha vida. Ele tem outra filha, na qual tem 21 anos, já tem filho e é casada, e dá a ela uma pensão de 480,00 descontado em folha. Desde já agradeço.

A melhor resposta

Olá bom dia!

Você tem direito a pensão até os 24 anos por está estudando.

Giselle Menezes

Giselle Menezes Advogado em Recife

9 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão