Pergunta sobre divisão de herança

Feita por >daniel vieira rogerio>. 29 jan 2018 Herança

trabalhei como menor no banco do brasil durante quatro anos. Durante esse período, meus pais adquiriram uma casa. Grande parte da aquisição e reconstrução do imóvel foi feito com meus recursos adquiridos como menor sendo meus pais meus tutores. Meu pai faleceu em 1996, foi feito um inventário sobre a casa. Minha mãe faleceu em 2017. Os herdeiros tratam-se de duas pessoas, eu e mais uma. A outra parte nunca trabalhou ou contribuiu com nenhum recurso, não trabalhou como eu que posso provar pelos valores que obtive com meu trabalho e que foram administrados pelos meus pais que colocaram o imóvel em nome deles ao invés do meu, que arquei com grande parte dos recursos.

A dúvida é: Tenho direito a um percentual maior na negociação do referido imóvel.

A melhor resposta

Boa Tarde Daniel, se houve divisão de herança por testamento, pode ser que você possa ter um percentual maior, caso isso não tenha ocorrido, mesmo sendo proprietário do imóvel e mesmo tendo contribuído com uma grande parcela de sua construção, a porcentagem de divisão entre os irmãos será a mesma.

8951 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança