Perturbação com som alto e gritaria

Feita por >DANIEL G. SANTOS>. 30 jun 2014

O meu vizinho todo fim de semana reúne vários amigos e ficam com som alto e gritaria. Começa sábado à tarde e vai até a madrugada. Que posso fazer judicialmente para resolver esse problema?

A melhor resposta

Sr. Daniel o senhor pode chamar a polícia todas as vezes que isso ocorrer. Nunca reclame diretamente com o vizinho. A polícia saberá tomar as devidas providências.

Advogado Sandro Camilo T. H. P. Leal Advogado em Recife

86 respostas

Caro Daniel,

A primeira providência é chamar a polícia militar para que compareça ao local e, se possível, lavre um boletim de ocorrência. Adicionalmente, também entendemos que é o caso de lavrar um termo circunstanciado na polícia civil. Em ambos os casos, fique com cópia dos documentos.

Após, acompanhe na delegacia de polícia a remessa do termo circunstanciado para o juizado especial criminal, onde poderá gerar um processo criminal para apurar os fatos denunciados.

Por fim, colha declarações de 2 ou 3 testemunhas dos fatos e se quiser, mova ação judicial perante o juizado especial cível, visando uma indenização por estes fatos.

Neudi Fernandes - Advogado
Curitiba - Paraná

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Vá a uma delegacia e faça um registro de ocorrência relatando os fatos.

Aconselho comparecer em uma delegacia e fazer um registro de ocorrência relatando os fatos.

Att,

Vladimir Magalhães
Verônica Monteiro

Advocacia Monteiro Magalhães

Advocacia Monteiro Magalhães Advogado em Rio de Janeiro