Possível venda casada em seguro de vida mais empréstimo

Feita por >Marisa>. 29 out 2019 Bancos

Olá. Tenho um empréstimo consignado na e junto a ele veio um seguro de vida. Gostaria de saber se isso se enquadra em venda casada, pois eu quis cancelar o seguro de vida e eles objetaram que apenas conseguiria cancela-lo se eu pagasse o empréstimo à vista ou até a última prestação. Isso é legal?

A melhor resposta

Bom dia, para responder adequadamente a su dúvida precisaria ver o contrato de empréstimo. Caso a venda tenha sido casada, será possível pleitear o valor das parcelas pagas, talvez até em dobro. Caso tenha disponibilidade para mostrar o contrato, agende um horário com a advogada Gisele.

Advogado Pablo Simor Advogado em Passo Fundo

6 respostas

Pode ser considerado venda casada sim, a depender do que foi contratado ou não por você, se te obrigaram à fazer a contratação do seguro para obter o outro produto, etc...
Att,
Dra Najilla Mercini

Najilla Mercini Advocacia Advogado em Belo Horizonte

26 respostas

Bom dia, Dona Marisa!

Falando a grosso modo, venda casada é tudo aquilo que o fornecedor/vendedor, lhe vende juntamente com outra coisa, e caso você peça para comprar somente a unidade, não lhe seja permitido.

Atenciosamente.

Anônimo-323681 Advogado em Salvador

67 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos