Posso casar novamente com minha ex?

Feita por >Luis Carlos>. 4 ago 2020 Divórcios

Me divorciei da minha ex- esposa Eva carta de sentença do divórcio saiu em 2017. Posso casar novamente com minha ex, sem precisar fazer a homologação e averbação na certidão de casamento antiga?

A melhor resposta

Olá, Tudo bem? Como vai?

Sou Ritchelly Pinto, Advogada.
Olá, precisa fazer a averbação para poder casar novamente.
Atenciosamente,

Ritchelly Pinto.

Ritchelly Pinto Advogado em Paulista

97 respostas

Oi, Luis!
É possível e recomendável a homologação da desistência da ação, mesmo após a sentença de decretação do divórcio, desde que o pedido seja formulado de forma consensual antes do trânsito em julgado da decisão.
Nesse caso, seria um arrependimento e vocês não teriam a necessidade de se casar novamente.

Ana Suelen Porto Advocacia Advogado em Maceió

46 respostas

Luís Carlos,
Bom dia!

Pode sim, mais deverá entrar com esse pedido de reconciliação no seu processo de divórcio comunicando a retomada do casamento e a expedição de ofícios ao cartório para averbação, esse serviço somente poderá ser feito por meio de advogado.

Caso tenha interesse, ficamos à disposição.

Att.

Robson Silva
OAB/SP 373.112

Rehano & Silva Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Indaiatuba

155 respostas

Advogados especializados em Divórcios

Ver mais advogados especializados em Divórcios

Outras perguntas sobre Divórcios