Posso cobrar sem ter contrato?

Feita por >Thayna Griebeler Mendes>. 13 abr 2017 Advogados online

Vendi um filhote para um conhecido, e a pessoa ficou de me acertar o valor na outra semana. Um dia depois, o filhote caiu do segundo andar e ficou internado por três dias no Hospital. O 'novo dono' apenas levou e retirou o filhote do hospital, durante a estadia, eu que acompanhei o filhote, porém, como não tinha sido eu a dar entrada, não pude retirar. No mesmo momento já pedi a devolução do filhote, mas o 'novo dono' me insultou e se negou a devolver.

Desde então, venho cobrando ele semanalmente por whats app, todas as vezes ele me 'xinga', e hoje disse para eu 'procurar a justiça'.

Tenho ainda o agravante de que a carteirinha do filhote ficou comigo, ele não fez as vacinas do filhote, e mesmo assim passeia com ele em lugares inapropriados.

Gostaria de saber se o caso dele ter deixado o filhote cair, e não dar as vacinas, não resultaria em maus tratos, pois meu principal interesse é ter a guarda do filhote de volta, já que ele põe em risco a vida do mesmo. E caso não fosse possível, gostaria de saber se consigo cobrar ele na Justiça mesmo sem ter contrato, apenas com os históricos de mensagens.

Obs: Consigo cópia dos laudos do hospital, tenho fotos dele lá, e possuo a carteirinha de vacina do mesmo.

A melhor resposta

Bom dia,

Você pode ajuizar contratar um profissional para ajuizar ação de busca e apreensão ou ação de cobrança. As conversas servem como prova.

A disposição,
Dra. Ana Paula M. Moraes

Ana Paula M. Moraes Advogado em Saquarema

192 respostas

Advogados especializados em Advogados online

Ver mais advogados especializados em Advogados online

Outras perguntas sobre Advogados online