Posso dar entrada no divórcio em outro estado?

Feita por >Cínia>. 29 jul 2020 Divórcios

Estou em uma relação abusiva, moro em outro estado do meu de origem vim residir aqui assim que casei, o relacionamento esta impossível se sustentar , estou sendo moralmente agredida diariamente e tenho uma filha de 2 anos, quero retornar para o meu estado e dar entrada no divorcio por lá seria possível?

A melhor resposta

Prezada Sra. Cinia,

O primeiro critério é o local de moradia de quem detiver a guarda da filha.
Considerando que sua filha a acompanhe para a nova morada, o processo de divórcio poderá ser processado no seu novo domicílio.

Espero ter contribuído para uma melhor compreensão da situação.

Cordialmente,

Júlio César Vidor
OAB-RS 110.665

Júlio César Vidor Sociedade Individual de Advocacia Advogado em Santa Maria

52 respostas

Olá, Cintia.
Sim. Em qualquer lugar que você estiver é possível dar entrada no divórcio, inclusive definir a guarda da criança, regulamentar visitas, fixar alimentos, etc.
Estamos à disposição.

Mariana Del Toso
OAB/SP 412.904

Mariana Del Toso Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Batatais

23 respostas

Cínia,
Bom dia!

Sim, é possível dar entrada no divórcio de outro estado, ainda mais pelo fato de ter filho menor com pedido de alimentos.

Procure um advogado de sua confiança ou a Defensoria Pública.

Att.

Robson Silva
OAB/373.112

Rehano & Silva Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Indaiatuba

155 respostas

Olá, Cínia!
Sim. A ação de divórcio deverá ser ajuizada na cidade onde você estiver morando com sua filha.
Atuo nesta área, fico à disposição.
Morão Advocacia

Anônimo-376839 Advogado em Curitiba

13 respostas

Advogados especializados em Divórcios

Ver mais advogados especializados em Divórcios

Outras perguntas sobre Divórcios