Posso ficar algumas horas a sós com minha filha de três meses?

Feita por >Rodrigo Eugenio>. 25 dez 2020 Guarda compartillhada

Eu e a mãe da minha filha nos relacionamos a um tempo atrás e ela veio a engravidar. Não tínhamos mais contato até que descobrimos a gravidez e depois disso passamos então a ter os contatos básicos e cuidados com a gestação.

Cumpri com todas as responsabilidades financeiras e médicas até hoje, oferecendo para minha filha um valor bem maior ao que a lei me obriga como pensão alimentícia. Além da pensão alimentícia, custos com médicos, farmácias, roupas e afins são custeados por mim.

Quando minha filha nasceu passei as noites na casa da mãe dela até que se recuperasse da cirurgia. Depois disso frequentei a casa dela todos os dias por três ou quatro horas diárias.

Há duas semanas a avó materna da criança surtou e me falou algumas coisas absurdas por não ter casado com a filha dela. Desde então passei a visitar dia sim, dia não, que é quando a avó materna está trabalhando.

Neste tempo todo tanto a mãe quanto a avó me tratam sempre com muita frieza e ignorância, deixando óbvio o incômodo de eu estar frequentando a casa delas.

Vale ressaltar que a mãe da criança apresenta visivelmente interesse possível num casamento para comigo, o que não será possível em hipótese alguma visto que é uma pessoa problemática e possessiva.

Como minha filha já está com três meses, já não se alimenta apenas do leite materno (a mãe optou em dar leite industrializado, eu fui contra), passa horas do dia comigo e visivelmente ama estes momentos, sugeri que a criança pudesse passar agora momentos a sós comigo, na minha casa.

Tenho condições emocionais e físicas de cuidar dela por duas ou três horas diárias sem precisar da presença da mãe dela.

Obviamente a mãe negou. Quer vir pra minha casa junto com a criança, ou quer que eu fique na casa dela, onde não me sinto à vontade para momentos de qualidade com minha filha.

Dito tudo isso resumidamente, gostaria de saber qual a chance de um juiz permitir que eu possa ficar algumas horas com minha filha na minha casa sem a presença da mãe dela.

Obrigado desde já.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, use o buscador para conferir as respostas

advogados 4000

advogados

perguntas 23000

perguntas

respostas 22700

respostas