Posso levar minha namorada pra morar comigo, sem o consentimento dos pais?

Feita por >simone Yokinamura>. 15 mai 2018 Guarda compartillhada

Bom, tenho 25 anos... ainda este ano farei 26. Minha namorada tem 17, irá fazer 18 ano que vem.
A mãe dela não gosta de mim por ser uma mulher e que queira assumir a filha dela.
Já falei com a mãe dela várias vezes... e na maioria ela fingia gostar de mim.
Atualmente, ela é a família da minha namora.. mãe, tios, tias, querem me denunciar ou atrapalhar minha carreira profissional... dizendo que eu sou mais velhae fiz a ccabeça da filha dela, que digamos assim, tem a mentalidade e mais maturidade do que eu mesma.
Bom, queria saber se posso apelar a um juízo, para que ela venha morar comigo!
Nós vem sofrendo ameaçadas constantemente... ela também sofre com ameaça e desprezo por conta da família dela. A família dela só sabe a humilhar, bater, dizem coisas que nenhuma mãe no mundo diria a uma filha. No meu caso, minha mãe não me trata assim.
Posso fazer alguma coisa?
Ela pode ir comigo?
As ameaças, posso fazer algo contra usando a Leia a meu favor?
Ela pode acabar com minha carreira? Me ameaçar?
Posso contratar um advogado?

A melhor resposta

Boa Tarde Simone, existem muitos casos parecidos como esse, mas é muito difícil de se resolver, pois não poderá morar com você sem os consentimentos do pai, a emancipação também só ocorrer com autorização dos pais e outras poucas medidas também só ocorrem com anuência dos pais.

Nesse caso a única coisa a ser feita é dependendo do tipo de maus tratos e outros problemas que vem ocorrendo com a mesma, serem denunciados perante o Conselho Tutelar e delegacia da infância e juventude, se ocorrerem e dependendo de como ocorrerem.

8952 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada