Posso obter a guarda do meu filho?

Feita por >João>. 31 dez 2019 Guarda compartillhada

eu tenho um filho de 5 anos
e temos um acordo entre nos dele ficar com ela durante a semana e nos finais de semana comigo
entretanto eu levo ele todos os dias na escola e busco, alem de fazer tarefa e dar banho nele, para so depois deixar na casa dela, ela diz que não consegue dar banho e nem fazer tarefa com ele pq ele não quer fazer comela
levo ele na natação duas vezes por semana e fico com ele la, todos os finais de semana ele esta comigo,
alem de levar ele nos medicos e dentistas mesmo quando ele não esta comigo
em partes ela so olha ele la na casa dela
entretanto de um tempo para ca, os parentes dela começaram a falar para mim que era melhor eu pegar a guarda dele, tanto os pais, os irmãos os tios e tias, alem de outras pessoas
ela esta deixando ele sozinho para sair durante o dia e a noite, e sai simplesmente deixando ele em casa, fala que ele tava dormindo e que o pai dela estava olhando ele, mas tanto o pai quanto o tio que moram na mesma casa, a casa é dividida em duas casas no mesmo terreno, dizem que ela simplesmente sai e não avisa.
alem do fato de ela ter uma mania que influencia negativamente o meu filho, que ate o momento ele não percebeu, mas tenho medo que isso mude ele, ja que ela não para com essa mania, ela mente muito, conta historias e acredita ser verdade, num ponto de que quando descobrimos a mentira, ela cria outra para explicar a mantira anterior, exemplo disse que estava trabalhando e não estava, mas sai todos os dias para ir mas ficava na casa da amiga o dia todo sem fazer nada, e coisas do genero, numa dessa mentiras os pais dela tiveram que fazer um emprestimo pra pagar uma van que ela disse que ia estudar, e durante um ano não estava fazendo nada

queria saber se eu entrasse com um pedido de guarda eu consegueria, ja que a familia dela apoia essa decisão minha, pelos atos que ela tem em relação ao nosso filho e tambem em relação a eles, pois ela tambem briga muito com eles, a ponto de um dia ter posto uma faca no proprio pescoço entre outras coisas
obrigado

A melhor resposta

Olá, João! É possível requerer a guarda, evidenciando que a genitora está faltando com cuidados básicos em relação à criança e deixando de zelar por sua segurança. Por outro lado, você precisará demonstrar que tem se dedicado à criação do filho. Necessário que procure um advogado, a fim de promover seu pedido no Judiciário.

Amaro e Braga Advocacia Advogado em São Paulo

10 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada