Posso pedir indenização por isso?

Feita por >Josuel>. 15 jan 2020 Pequenas causas

Um ônibus da emtu bateu no ponto e o ponto caiu encima de mim , estou com a mão e cabeça consturada e me tratando,quero saber quanto pedir de indenização e se posso fazer isso sem ir a justiça. Lembrando que a emtu está me ajudando mensalmente.

A melhor resposta

Boa Noite Josuel, se a empresa já vem auxiliando financeiramente, você teria de comprovar o motivo da indenização, que ainda seria possível, mas somente pela via judicial. Caso não comprove um verdadeiro motivo, essa indenização não seria possível.

8951 respostas

Prezado Josuel, a respeito de sua pergunta cumpre aqui destacar, que há responsabilidade civil sim, porém da empresa de transporte coletivo.

No tocante a ajuda que lhe é dado, acredito que deve ser a respeito de tratamento médico e hospitalar, o que na realidade se configura uma reparação material de despesas.

Contudo, a natureza da ajuda não é indenizatória e muito menos representa qualquer ressarcimento moral, pois há de se destacar que houve ofensa a integridade física sua, cabendo sim a reparação por danos morais, porém não em valores astronômicos, mas sim em quantia prudente e razoável a ser avaliada pelo Juiz do Processo.

Mas, se a empresa lhe ofereceu valores, que não foram apenas para custear despesas médicas, há de ser entendido que houve no mínimo uma tentativa de reparar o dano por si sofrido.

Qualquer pedido de danos só ocorre por meio de ação judicial, que pode ser na Justiça Comum ou Juizado Especial.

Atenciosamente.

AS Advogados - Escritório Jurídico Advogado em Manaus

15 respostas

Você assinou que termo com a emtu?

Marcelo Menezes e Andrade Advocacia Advogado em Aracaju

4 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas