Posso pedir pensão ao meu namorado?

Feita por >B.Silva>. 13 set 2020 Pensão

Nos ja fomos casados mas passamos um tempo separados e voltamos a namorar, temos um filho juntos e estamos morando em casas separadas , eu eele temos uma boa convivência meu bebe e muito apegado a ele, mas como ele ja tem outra filha as vezes se nega a contribuir pois alega ja pagar pensão e não sobra para o meu filho

A melhor resposta

Não só pode como DEVE!
Ele é pai do seu filho e essa é uma obrigação decorrente de lei!
O fato de ele pagar outra pensão não é desculpa para não cumprir com a obrigação dele perante seu filho.

Ana Suelen Porto Advocacia Advogado em Maceió

46 respostas

Olá, Tudo bem? Como vai?
Sou Ritchelly Pinto, Advogada.
Você pode solicitar pensão alimentícia para o filho dele. Caso não haja ação de guarda, alimento e vistas recomendo procurar um advogado ou defensor pública para analisar o caso concreto e ajuizar as ações pertinentes.

Atenciosamente,
Ritchelly Pinto.
OAB/PE 35.042

Ritchelly Pinto Advogado em Paulista

97 respostas

Prezada, boa noite! Claro que pode pedir pensão! Vocês têm um filho juntos e ele tem obrigação de alimentar ambos os filhos, mas, se ele se recusa por que já paga para a filha, recomendo que requeira judicialmente! Caso tenha interesse e queira conversar mais dobre isso, basta me adicionar no Whatsapp, será um prazer te ajudar. Atenciosamente, Márcia.

Márcia Maria de Oliveira Advogada Advogado em Ribeirão Preto

80 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão