Posso pedir pra mãe abrir uma conta pra que eu pague a pensão?

Feita por >Daniel Ferreira de Freitas>. 24 dez 2016 Pensão

O que acontece é o seguinte: tenho um filho de 8 anos, com uma mulher que quando nos casamos já tinha outros 3 filhos de pais diferentes que jamais pagaram pensão alimentícia, assim que nos separamos pedi pra que ela regularizasse a situação das outras crianças (pedindo pensões aos respectivos pais) pois eu me despus a pagar minha parte ao meu filho, ela na ocasião ainda conseguiu me penalizar pedindo um valor ainda maior que tínhamos acordado, mas enfim aceitei, e desde então, pelo que sei somente eu pago a pensão, as crianças permanecem com a avó materna, por muitas vezes tentei de forma amigável pedir que me de a guarda legal, pois tenho condições de manter em família, pois estou casado já tenho outra filha de 1 ano, minha esposa é pedagoga, e aceita desde que seja decisão judicial. mas a mãe de meu filho se recusa terminantemente a ceder, mas não da condições dignas para meu filho, tivemos um desentendimento porque ela pintou os cabelos dele, e ela acabou me enviando mensagem com proibições, e como estou com quase um ano (por não encontra-la entrego o dinheiro a mãe dela) sem pedir que ela assine os recibos da pensão, gostaria de saber se posso abrir uma poupança no nome dele e entregar o cartão pra ela facilitando assim a comprovação de meus depósitos?

A melhor resposta

Prezado, a melhor forma de respaldo dessa situação seria você ingressar com uma ação judicial de pensão alimentícia com pedido de prestação de contas de como ela gasta a pensão e também uma ação de regulamentação de visitas. Caso precise de orientação, entre em contato conosco

Martins Soares Advocacia Advogado em Brasília

82 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão