Posso perder a guarda do meu filho se eu sair de casa com ele?

Feita por >Anna>. 11 dez 2019 Guarda compartillhada

Boa tarde,tenho 19 anos de idade e um filho de 2 anos quero sair de casa pra morar com o meu noivo,meus pais ameaçaram tomar a criança caso saisse de casa sou a mãe dele,sempre cuidei bem dele,e tenho condições de dar uma vida boa pra ele, e possível eu perde a guarda dele caso saia de casa?

A melhor resposta

Não tem cabimento seus pais tirarem a guarda de você. Exceto se houver maus-tratos de sua parte e mesmo assim, o juiz não tira a guarda do pai ou da mãe, pelo simples fato de você querer sair da casa deles com seu filho e ir viver sua vida. O que acontece é que os pais usam a chantagem emocional para convencer você a ficar ou deixar seu filho.

Advogada Sandra Lima Advogado em São Paulo

43 respostas

O simples fato de sair de casa não enseja a perda da guarda da criança. Como mãe tens o pleno direito de ir morar em outro local. Os avós podem tentar pleitear a guarda mas com esse argumento não existe possibilidade de ser retirada da mãe.

Jesana Dilelio Advocacia Advogado em Porto Alegre

2 respostas

Bom Dia Anna, a mãe e o pai tem prioridade na guarda do filho, ela é passada para terceiros apenas se comprovado que a criança não possui condições de bom desenvolvimento ao lado dos genitores. Cabe frisar que mesmo que não tenha condições materiais, mas mesmo assim ofereça todo o suporte afetivo e moral ao seu filho, a guarda será sua, cabendo inclusive solicitar pensão aos avós para complementar as condições materiais da criança, se necessário.

Vanessa de Oliveira Vicente Advogado em Curitiba

320 respostas

Não, você sendo mãe não tem como perder a guarda. Já que seu filho tem tudo.

Janaina Fabiana Marques Pessali Advogada Advogado em Arujá

5 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada