Posso processar os correios por danos materiais e morais?

Feita por >Marcelo Dias Santana>. 12 mar 2018 Pequenas causas

No mês de novembro 2017 fiz a compra de um celular no site, o aparelho apresentou defeitos apos uns 20 dias de uso, entrei em contato com o vendedor que solicitou que eu retornasse o aparelho para manutenção (tudo foi registrado). Fiz o envio e mais ou menos 40 dias apos os correios não entregaram, colocaram a informação no site que o produto havia sido extraviado! Abri reclamação e já liguei por mais de 20 vezes (tenho todos os protocolos de atendimento) e ate hoje ele não me ressarciram o meu produto e nem mesmo os valores que paguei pelo envio!

Ja fui no Procon, mas nada foi resolvido, tive que comprar (sem poder) outro aparelho celular!

Gostaria de processar os correios por todo prejuízo financeiro e moral que estou tendo para conseguir resolver este problema!

Como devo proceder?

A melhor resposta

Marcelo você não só pode como deve entrar com processo contra os correios! Junte todos os documentos da compra, do envio pelos correios e procure um advogado para fazer o processo, você pode pedir danos materiais pela perda do aparelho e morais pelo que ocorreu.

Brito e Borges Advogados Associados Advogado em Florianópolis

5 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas