Posso processar os correios? Qual seria a acusação?

Feita por >Danilo Dias>. 9 mar 2018 Pequenas causas

Fiz uma compra de quatro itens no site. Todas foram devidamente enviadas e chegaram ao Brasil sem problemas. Após o desembaraço aduaneiro (na cidade de Curitiba) os correios estabeleceram um prazo de 40 dias úteis para a entrega. Este prazo já se esgotou. Após o vencimento do prazo eu registrei um manifesto (reclamação) junto ao canal de atendimento dos correios, que por sua vez tem um prazo de 5 dias para responder a solicitação de informacao. Vencido este prazo não recebi informação alguma da parte dos correios. Já entrei em contato mais duas vezes e as atendentes sempre dão respostas vagas. Preciso também ressaltar que há uma demora discumunal para o atendimento. As ligações são no mínimo de 38 minutos e isso quando no meio da espera ou do atendimento a ligação simplesmente cai nos deixando sem informação mesmo depois de muito esperar.

Gostaria de saber se posso processar os correios. Estou indignado e me sentindo lesado pelo mal atendimento dos correios além do fato de que Minas encomendas na inda não chegaram.

Desde já agradeço ao mundo advogados pelo atendimento!

A melhor resposta

Sr. Danilo, boa noite. Poderá tranquilamente ingressar com uma ação de obrigação de fazer, para que o Correio efetue a entrega imediata sob pena de multa diária, cumulando ainda com danos morais e/ou lucros cessantes, a depender do objeto. Estou à disposição para contratação.

Carol Paiva Advogada Advogado em Cuiabá

72 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas