Posso processar um hospital por me enrolar para eu não transferir meu marido?

Feita por >ALINE SCHIESSL VAZ>. 16 mar 2017 Advogados online

Meu marido caiu de moto no domingo (00:15) o SIATE levou ele para o hospital público, já num primeiro momento informamos que ele tinha plano de saúde, mas eles disseram que só poderiam leva lo para um hospital público e depois do atendimento de emergência eu poderia transferi lo. Quando pedia transferência eles disseram que era muito burocrática, ainda assim eu disse que queria pois o hospital é na frente eles me disseram que se eu transferi se teria que deixar o meu marido esperando por vaga e pela cirurgia, que no hospital público já estava marcada para segunda as 7 da manhã. Pela rapidez da cirurgia eu aceitei, mas então não houve cirurgia, disseram que seria até antes do almoço, depois que seria até o final da tarde e finalmente uma das enfermeira deixou escapar que não estava marcado nada que a equipe vinha de fora. Eu agora mais do que nunca queria transferi lo. Então veio a dra Dayane e disse que ele não foi operado por causa do inchaço, e que operária quarta, perguntei pq não terça? E ela me respondeu pq não teria equipe ali na terça. Perguntei se era podia transferir ele após a cirurgia e ela disse que sim que a maioria dos pacientes operava ali e ia para o hospital, que era uma prática comum, que ela não via porquês já que se ficasse no público seria "cuidado" pela mesma equipe que o operou mas que a decisão cabia a mim. Então conversei com ele e com os pais e não mudamos de ideia, falamos com a enfermeira Silmara e com a assistente social Ana que nos informaram que bastava entregar um documento de identificação e a carteirinha do plano é assim que tivesse vaga ele seria removido para o outro hospital, que havia uma fila e ele estava nela como terceiro, mas que o segundo estava para receber alta então provavelmente ele iria direto da cirurgia. Após cirurgia,na quarta, ele não foi transferido e eu pedi a uma amiga que trabalha no hospital que eu queria transferir que verificasse pra mim e ela me informou que tinham 3 vagas mas que ele não estava na lista de espera. Fui procurar resposta às 18:40 e fui atendida 21:45 pela enfermeira Priscila, chefe das enfermeiras da noite que me disse que a enfermeira Silmara não tinha autoridade para fazer o que fez, que a lista dela nunca existiu, que a enfermeira informa ao médico o desejo da família e então ele emite a permissão a enfermeira vê se a disponibilidade de vaga e se sim o outro médico vê se é possível aceitar o paciente e a transferência é firmada pelos médicos, caso não haja vaga no momento, mas o médico fez a liberação o paciente entra na fila de espera. Ela disse também, que por questões éticas eles não aceitariam o meu marido depois da cirurgia, me explicando como isso poderia ser danoso para o médico e para o hospital que o recebe. Enfim me explicou como eu fui engana por emergentistas, porteiros, enfermeiros e até médicos do hospital. E toda essa ilusão, essas mentiras fizeram ele perder o conforto que dispunha por ter plano de saúde, além do meu desgaste físico e emocional. Não concordo que seja justo, os profissionais foram bons e o trabalho foi bem executado (acreditamos) mas não foi o que eu escolhi. Estou me sentindo violada e ele foi obrigado a passar por situações que não precisa e que eu gostaria que ninguém precisasse. Há algo que eu possa fazer?

A melhor resposta

Seu caso é em concreto necessitamos de mais algumas informações para resolver buscar seu direito, entre em contato. Atenciosamente KRICHANÃ ADVOCACIA

Krichanã Advocacia Advogado em Manaus

150 respostas

Advogados especializados em Advogados online

Ver mais advogados especializados em Advogados online

Outras perguntas sobre Advogados online