Posso receber 11 meses de pensão sem ter dado entrada ao pedido?

Feita por >Carina santos de souza>. 9 out 2015 Pensão

Meu nome é Carina, tenho 21 anos e estou desempregada. Tenho uma filha de 2 anos e 11 meses. Eu nunca dei entrada ao pedido de pensão porque ele sempre falava que não precisava, que assim que melhorasse a situação financeira ele daria um valor melhor do que o juiz determinaria, confiei e até hoje ele sempre me pede para esperar o próximo mês e nunca deu nada, nem um centavo, nem roupa, nem brinquedo, nem calçados, nada. Gostaria de saber se minha filha tem direito de receber os 11 meses que ele sempre prometeu, mesmo eu não tendo dado entrada no pedido.

A melhor resposta

Não tem direito a receber esses 11 meses. Você somente pode receber após o ajuizamento da ação.

Ezequiel Faggion Advogado em Carazinho

123 respostas

Carina, você deve fazer um pedido de alimentos através de uma ação, se não tinha nenhuma decisão judicial anterior, não há o que se falar em atrasados. Estou à sua disposição. Elizângela Cristina Gâmba

Gâmba Advocacia & Consultoria Advogado em Passo Fundo

64 respostas

Bom dia, os alimentos são determinados após a entrada do processo, sua filha não receberá os alimentos dos 11 meses anteriores, só a partir da determinação do juiz. Abraços.

Prezada,

Você terá direito após ingressar com ação de alimentos.

Atte.,
Vinícius Maia

Maia Advocacia Advogado em Araquari

89 respostas

Bom dia! Os alimentos atrasados são aqueles determinado no processo pelo juiz, de forma que se não há um pedido de Alimentos na justiça e deferimento do mesmo, não há que se falar em cobrar atrasados.

Mandias Advocacia Advogado em Candeias

39 respostas

Carina,

A pensao é devida somente a partir da citação, não há pedido retroativo, pois se caracteriza como se não houve necessidade anterio

Geison Marques Carvalho Advogado em São Paulo

591 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão