Posso recorrer perante a lei em um acordo feito em cartório?

Feita por >Dani Santos>. 22 jul 2019 Acompanhamento de processos

Fiz um acordo em cartório com meu ex na divisão da nossa casa porém só ele teve advogado, ficou decidido que me pagaria 50 mil em parcelas já me pagou 9 porém não estou trabalhando e passando dificuldades com minha filha de 7 anos onde não tenho lugar para morar cada dia estou na casa de um . Ele colocou outra companheira para morar na casa então me senti passada para traz posso recorrer para voltar para casa ou ter o dinheiro a vista já que sai de casa a um ano e 3 meses ? E posso exigir a mulher fora da casa ?

A melhor resposta

Boa Tarde, inicialmente é necessário saber o teor do contrato, se tratava somente do pagamento do valor, ou de fato da venda do imóvel e o valor lhe sendo repassado aos poucos, além de outras regras, é preciso saber se isso foi um divórcio extrajudicial ou do que se trata, pois via de regra é necessário somente um advogado, mas as partes podem contratar outro, porém o custo aumenta.

Isso se faz necessário pelo fato de que esse valor seria referente a partilha de bens, mesmo sendo pago corretamente o valor, a venda do imóvel deveria ser feita, em relação a cobrança até pode ser cobrado a vista, mas se contrato vem estipulado em parcelas, e o pagamento vem ocorrendo sem atraso, pode ser que a regra permaneça dessa forma.

Por fim, se no contrato estiver estipulado que o mesmo ficaria no imóvel, ou seria vendido, pelo menos no segundo caso, ambos deveriam sair do imóvel, mas obrigá-la unicamente a sair do imóvel, não há como pedir isso.

8951 respostas

Advogados especializados em Acompanhamento de processos

Ver mais advogados especializados em Acompanhamento de processos

Outras perguntas sobre Acompanhamento de processos