Posso solicitar a guarda de minha neta?

Feita por >Izabel de Oliveira Silva>. 1 dez 2016 Guarda compartillhada

Minha neta tem 8 anos e quero que ela more comigo. Ela também quer morar comigo, pois me pediu. Ela não possui mais o pai. Meu filho faleceu dia 10 de outubro de 2016 aos 32 anos em um ataque fulminante. Minha neta mora com a mãe em um local pequeno, alugado, vivendo com um total de 7 pessoas sendo 3 adultos. Este local onde há 3 compartimentos e todos dormem em um só quarto. Todos os adultos estão desempregados. E eles vivem (na verdade sobrevivem) do dinheiro que meu filho pagava a pensão. Minha neta irá receber creio eu direitos trabalhistas do meu filho, pois a mãe está dando entrada no inss e na empresa onde ela trabalhava que será dividido para ela e a outra filha de 2 anos. Eu não quero deixar a minha neta nessas dificuldades e não gostei de vê-la com uma mancha no rosto. Porém quero colocar ela uma boa escola onde os meus outros netos estudam. Ela é muito inteligente e merece ter possibilidade melhor de vida. Falei para mãe dela ficasse com todo o dinheiro. A única coisa que quero é a Izabelly minha neta linda.

A melhor resposta

É possível pedir a guarda sim. Principalmente se ela vive em condições insalubres. Todavia se a mãe provar que tem condições de mantê-la o juiz não defere.
Se quiser ajuizar a ação estou à disposição.

Almeida Noble Advocacia Preventiva Advogado em Maringá

16 respostas

Pode sim. Se você tiver de saude para cuidar desta neta é perfeitamente razoável que ela venha morar com você até porque a guarda pode ser mudada a quelquer tempo

AC Advogados Advogado em Rio de Janeiro

3 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada