Posso transferir pensão de filha par ameu nome?

Feita por >Selma>. 19 jun 2016 Pensão

Meu ex-marido faleceu e nossa filha recebe pensão. Gostaria de saber se posso transferir para meu nome.

A melhor resposta

Prezada Sra.

Para compreendermos a sua dúvida, precisamos de outras informações, mas se a pensão for por morte e a pensão ficou para ela, não há como transferir para outra pessoa.

Atenciosamente,

FERNANDES SOCIEDADE DE ADVOGADOS
Curitiba/PR

Fernandes Sociedade De Advogados Advogado em Curitiba

1430 respostas

Boa tarde,
Se se tratar de pensão por morte, ela é devida os dependentes - para o cônjuge/companheiro do falecido e para filhos menores de 21 anos, que é o que me parece ser o seu caso.
Essa pensão é dividida igualemente entre todos os dependentes.
No caso de sua filha já ter completado a idade prevista na lei previdenciária, a pensão irá ser aga integralmente para a sra.

Mas para uma orientação melhor, é necessário saber mais detalhes do caso, por exemplo, que tipo de pensão a sra. está falando, em que termos ela foi concedida para a filha da sra, entre outros.

Alves Corrêa Advocacia Advogado em Valinhos

6 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão